GREVE

Os empregados públicos do Grande Recife Consórcio de Transporte iniciaram uma greve por tempo indeterminado desde ontem(07). A categoria, representada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco – SINDSERPE, tem realizado mobilização durante toda a manhã em frente à sede da Empresa, diante da intransigência do Governo e da falta de habilidade de negociar da própria direção da Empresa.

São mais de 700 dias de espera para fechar os acordos coletivos de 2015 e 2016. O SINDSERPE tentou intermediar essa negociação através da Superintendência do Ministério do Trabalho e da Procuradoria Regional do Trabalho. No entanto, a resposta recebida é que uma possível negociação seria feita apenas na discussão do acordo coletivo/2017, em setembro deste ano. O Sindicato não aceitou. O Presidente do SINDSERPE, Renilson Oliveira garantiu que diversas alternativas de negociação foram criadas, porém o Governo não entende esse diálogo. “A greve está forte e só chegará ao fim mediante uma negociação onde seja apresentada uma proposta em cima dos 19,34% e fechamento do acordo coletivo”, define Oliveira.

A categoria pretende ir até o Palácio, à Secretaria de Administração, além de mostrar à sociedade pernambucana que o trabalho desses empregados públicos é essencial. Serviços como fiscalização e acompanhamento da qualidade do serviço prestado estarão prejudicados e quem perde é a população.