CUT entrega plataforma aos candidatos e candidatas às eleições proporcionais

A CUT Pernambuco entregou na última terça-feira(25), aos candidatos e as candidatas que disputam às eleições proporcionais de deputados estaduais e federais, além de senadores propostas da classe trabalhadora. O evento foi realizado no auditório do Sindsep, rua João Fernandes Viera, 67, Boa Vista/Recife.

Lembramos que a Plataforma foi construída durante 12 plenárias, que tiveram início no último mês de maio, realizadas em todas as regiões do Estado. O documento reúne as propostas da classe trabalhadora para Pernambuco nas áreas de serviço público, comunicação e cultura, educação, agricultura familiar, saúde dos trabalhadores, mulheres, juventude, segurança pública e trabalho, emprego e renda.

De acordo com o presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, a entrega representa o ponto máximo dos debates que foram realizados  feitos nas bases cutistas. Ele salientou que representa a perspectiva imediata da classe trabalhadora no Estado, do que se deve feito para superar problemas em relação à segurança, educação, saúde, geração de emprego e renda, entre outros temas. “Com a entrega deste documento, os representantes dos trabalhadores e trabalhadoras querem que os mesmos e as mesmas se comprometam a implementar a Plataforma, caso assumam o Palácio do Campo das Princesas”, enfatizou.

O governo golpista do Temer impôs a paralisia econômica, a destruição da indústria nacional, o desemprego em massa e as péssimas condições de vida. Mesmo assim, a CUT e seus sindicatos continuam firmes na luta, enfrentando os setores conservadores que defendem a agenda de retrocessos, cujo o intuito é aprofundar o golpe e a crise.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CUT-PE