CUT – plenária realizou debate sobre a MP 873 e o Dia Nacional de Luta em 23/março

Plenária sindical convocada pela CUT debateu sobre a reforma da previdência e a MP 873, na tarde do último dia 14/03, no auditório do Sindsep/PE. A direção do Sindserpe marcou presença na reunião, fortalecendo a luta e a mobilização.

Fizeram parte da mesa: Paulo Rocha – Presidente da CUT, Madalena e Fabiano – formação da CUT. Os palestrantes Jackeline Natal – DIEESE e Gustavo Gomes – Assessor Jurídico da CUT.

As entidades presentes ao evento discutiram a necessidade em organizar a luta contra os ataques à classe trabalhadora de forma unificada, envolvendo todos os setores que fazem o movimento sindical, bem como os diversos movimentos sociais. O tema da comunicação, o trabalho de base e a ampliação do diálogo com a sociedade foram temas recorrentes nas diversas falas durante encontro. Outro ponto importante foi o debate sobre o dia nacional de luta contra a reforma da previdência que acontecerá no dia 22 de março, que prepara a classe trabalhadora para a construção de uma grande greve geral, contra o retrocesso estabelecido no país, em virtude do atual governo de estrema direita.

Para construir uma agenda mais efetiva e organizada, ficou deliberado uma reunião no próximo dia 25, envolvendo setores que atuam com a comunicação sindical e presidentes das entidades filiadas.

Fonte: CUT/PE