30 de maio : Em defesa da Educação Pública. Rumo à Greve Geral!

Imagem: CUT/PE

Vamos somar forças com os estudantes e professores na luta pela revogação de cortes e em defesa da educação pública, universal e de qualidade, em todos os níveis.

30 DE MAIO – QUINTA-FEIRA
EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DO EMPREGO
NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA
CONCENTRAÇÃO: 15h, RUA DA AURORA – SANTO AMARO-RECIFE

Convocamos a classe trabalhadora pernambucana a participar das mobilizações do dia 30 de maio rumo à greve geral do dia 14 de junho contra a reforma da Previdência. Orientamos os sindicatos a somarem forças com os estudantes e professores na luta pela revogação de cortes e em defesa da educação pública, universal e de qualidade, em todos os níveis.

A mobilização das nossas bases é de fundamental importância para engrossarmos as manifestações do dia 30 de maio, somando à defesa da educação as bandeiras que hoje colocam a classe trabalhadora e setores cada vez mais amplos da sociedade em movimento contra as políticas do governo Bolsonaro.

No dia 15 de maio, mais de um milhão de pessoas saíram às ruas em defesa da educação e contra a reforma da Previdência. Foi a maior mobilização de massa contra o atual governo, realizada em mais de 200 cidades do país, incluindo todas as capitais. Foi o resultado de um processo crescente de mobilizações que teve início em 8 de março, passando pelas manifestações de 22 de abril, pela comemoração do 1º de maio e que terá no próximo dia 30 de maio mais um grande momento de luta de todos e todas. No Recife, os professores, técnicos-administrativos e estudantes farão a concentração do ato, às 15h, na rua da Aurora. De lá, sairão em caminhada.