Convênio – Mais qualidade no atendimento para os usuários do Sassepe

Investimento em equipamentos, infraestrutura e muito conhecimento. Esse é o resultado de Convênio assinado, na manhã do dia 30/10, às 9 horas, entre o HSE e a Uninassau, em cerimônia, na capela do HSE.

Segundo o Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, o convênio é muito importante para a Uninassau. “Conduzimos nossos alunos da área de saúde para o HSE, que se tornou um grande hospital-escola e um centro educacional, onde centenas de alunos auxiliam no cuidado com os pacientes e como contrapartida vamos oferecer diversos equipamentos e infra-estrutura para este hospital. No primeiro convênio celebrado através de processo licitatório, foram investidos mais de 5 milhões, ao longo dos últimos cinco anos. Estamos muito felizes com esse intercâmbio. ”, ressaltou Janguiê.

Já o Diretor do HSE, Dr Claudio Duarte destacou que a assinatura do convênio trará benefícios importantes nos próximos 5 anos, com destaque para a instalação do tomógrafo, um aparelho de grande relevância para agilizar e melhorar a qualidade do atendimento no HSE. “Para ter uma ideia, só com esse equipamento vamos economizar para investir em outros programas de saúde, cerca de 1 milhão de reais por ano. Esses recursos gastamos hoje na rede credenciada. Esse convênio também nos dará condições de ampliar os serviços e qualidade na assistência. ”, lembrou Dr Claudio.

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara afirmou que a assinatura desse convênio com a Universidade Maurício de Nassau trará avanços nos serviços de saúde oferecidos aos servidores de Pernambuco. “Nosso Estado tem se destacado em buscar alcançar eficiência e parcerias. O SASSEPE é um grande desafio. São quase 200 mil pessoas e é um serviço mantido com o esforço dos servidores do Estado de Pernambuco, junto com a gestão e a instituição parceira, com a capacidade de dialogar e buscar soluções conjuntas. São novos serviços equipamentos que darão uma resposta mais rápida, com cuidado e garantia de saúde”, declarou.

O movimento sindical junto com a Assepe, através do Fórum da CUT/PE que representa os servidores públicos e usuários do Sassepe reitera a importância da unidade e da luta da categoria em todo o processo, participando, dialogando, trocando ideias, em busca de um atendimento de qualidade e melhoria da qualidade de vida para todos e todas.