Reunião com aposentados debate A vida e o que é Amar

Os aposentados da base do SINDSERPE, reuniram-se na sede do Sindicato, no último dia 01/11. Na ocasião, a diretora de Aposentados Magdala Xavier fez o repasse de informes referente à última Mesa Geral de Negociação, além da mesa específica, trazendo o andamento das negociações de 2019.

Infelizmente o Estado, ainda se encontra impossibilitado de conceder reajuste salarial – direito do servidor, haja vista o comprometimento com a LRF, em 48,31%. No entanto, o SINDERPE deixou em Mesa, o pedido de Abono salarial, até que o governo possa liberar o devido reajuste. Dia 01 de outubro/19 houve mesa específica com o Sindicato, na SAD e ficou deliberado pela Secretária da Pasta, Marília Lins o seguinte: criou-se uma Comissão com a Secretária, seus assessores e com um grupo do Sindicato para trabalhar os impactos de nossa Pauta.

O encontro com nossos servidores aposentados foi agregador, com a presença da facilitadora Lindinere Ferreira, onde discutimos sobre a vida, a morte e o nascimento para continuação de nossas futuras gerações,. Já que estávamos no dia de finados, aproveitamos para dividir as nossas relações com filhos e netos. Tivemos um momento de debate, sobre o que é “AMAR” e deliberarmos que para o próximo encontro, em dezembro iremos fazer nossa confraternização. Arrecadaremos, como ação social concreta, produtos de higiene pessoal e de gêneros alimentícios, não perecíveis para doação. Haverá também um amigo secreto para trocarmos pequenos mimos e muitos abraços. “Sentimos a falta de quem não conseguiu comparecer e gostaríamos muito de contar com a presença de todos no próximo mês”, ressaltou a Secretária Geral do SINDSERPE Ceci Feitosa.