SINDSERPE marca presença no 15° CECUT PE

A direção do SINDSERPE participou do 15° Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco – CECUT PE “Lula Livre”, entre os dias 28 e 30/11, no Centro de Formação e Lazer do SINDSPREV, no bairro da Guabiraba. O encontro trouxe como pauta – Emprego, Direitos, Soberania e Democracia.

O Congresso reuniu cerca de 400 delegados e delegadas de todas as regiões do Estado, além de observadores para debater o plano de lutas da central, bem como, aprofundar os debates sobre a conjuntura e escolher a nova direção que comandará a CUT nos próximos quatro anos.

A mesa de abertura política,  no primeiro dia, recebeu a presença de parlamentares federais e estaduais; dirigentes da CUT Nacional, confederações e federações, incluindo a FENASEPE, além das forças políticas cutistas que formam a base da luta e resistência  a classe trabalhadora em Pernambuco. Em seguida houve uma mesa com o tema: O Futuro do Trabalho e o Trabalho do Futuro, com o secretário de Relações Internacionais da CUT Nacional, Antonio de Lisboa Amâncio Vale.

No dia 29/11, ocorreu a eleição da Direção da CUT-PE para o mandato 2019/2023. Destaca-se que na diretoria executiva, a presidência será comandada pelo professor Paulo Rocha. Natural de Garanhuns, Agreste do Estado, faz parte da atual direção do Sintepe. E, mais uma vez na história da central estadual, uma mulher ocupa o cargo de vice presidenta. Quem assume é a diretora de Jovens e Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Caetés, Uedislaine de Santana. além de debates sobre a conjuntura política e econômica e um balanço sobre o Brasil e Pernambuco. No sábado (30/11), foi fechado o plano de lutas e apresentação de moções dos trabalhadores e trabalhadoras.

Conheça a nova diretoria executiva da CUT Pernambuco:

Paulo Rocha – Presidente
Uedislaine de Santana – Vice Presidenta